Primeiro lote de ingressos para apresentação da OSP acaba em 30 minutos

Primeiro lote de ingressos para última apresentação da temporada 2018 da OSP acabou em 30 minutos, o que gerou reclamação de quem aguardava na fila (Amanda Vieira/JP)

Na tarde desta segunda-feira (17), começou a distribuição dos ingressos gratuitos para a última apresentação da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) em 2018 – que terá a regência dos maestros Jamil Maluf e João Carlos Martins – gerou reclamações. Muitas pessoas ficaram na fila e poucas conseguiram os ingressos. Segundo relatos, apenas 30 ingressos foram distribuídos e já foram afixados cartazes com os dizeres “1º lote esgotado”.

De acordo com o advogado Augusto Cesar Rocha, 48, que chegou às 15h40, não foi percebido a distribuição devido a rapidez com que os ingressos acabaram. “Quem estava na fila aguardando informou que 30 pessoas pegaram os ingressos e logo parou a distribuição. Falaram que a entrega era até às 18h, não tinha porque ter parado. Se vão ter que guardar ingressos para outro dia, deveriam explicar melhor isso para nós”. Com a reclamação, conforme Rocha, alguns minutos depois, a organização do evento apareceu com mais alguns ingressos. “Aí organizaram uma nova fila e entregaram os ingressos para todos que estavam na fila. Já fiquei mais tranquilo”, completou.

Em nota, a assessoria da OSP destacou que a exemplo dos demais concertos da temporada, iniciada em março, a capacidade da casa de espetáculos é dividida em duas, retirando apenas a primeira fileira, às empresas patrocinadoras. Logo, são destinados, em média, 600 ingressos ao público. “Cada pessoa pode retirar dois ingressos por vez, sendo normal que os ingressos se esgotem rapidamente, nos 30 primeiros minutos, como ocorreu nesta segunda-feira (17), primeiro dia de distribuição. Além disso, é comum que a busca por ingressos seja maior nas apresentações de abertura e encerramento da Temporada 2018”, informa.

Além disso, a OSP esclareceu que já esperava alta procura de público, por se tratar do concerto que marca também a última apresentação ao piano de João Carlos Martins, que permanecerá apenas na regência a partir de 2019. “Para a retirada dos ingressos, a OSP solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Os assentos que eventualmente não forem ocupados antes do concerto por motivo de desistência serão ocupados a quem estiver na fila de espera, antes da apresentação”.

A distribuição dos convites segue ainda nesta terça-feira (18), à partir das 15h. A apresentação da orquestra será nesta quarta-feira (19), às 20 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3434-2168 e no site www.sinfonicadepiracicaba.org.br.

 

(Felipe Poleti)