Professor de marketing lança livro no Senac

senac Coordenador do curso de Gestão em Marketing do Senac e professor de estratégia na FGV/ IBE, Antonio Carlos Giuliani. ( Foto; Arquivo/JP)

Coordenador do curso de Gestão em Marketing do Senac e professor de estratégia na FGV/IBE, Antonio Carlos Giuliani, lança hoje seu 13º livro “Escolas do Pensamento de Marketing”, a partir das 19h30, no Senac Piracicaba. Publicado em espanhol pela Persona Education (México) e lançado em português ela editora Life, a obra conta com a participação de 12 pesquisadores e coordenação de Emigio Larios-Gómez. Ambos compartilham um estudo sobre a evolução do marketing desde seu início no Brasil até os dias atuais com enfoque no marketing como estratégia para uma sociedade conectada.

Por meio de 12 capítulos e 253 páginas, o livro foi começado a ser construído em 2015. “A publicação de um novo livro no campo do marketing deve ser sempre um evento de alegria entre os envolvidos principalmente quando se verifica contribuição para a área do saber. O marketing é abordado desde a concepção de comodity, produto, venda, pós venda, comportamento do consumidor, canal de distribuição, segmentação, relacionamento, varejo, trocas sociais, promocional, posicionamento, marketing estrategico com foco no mercado virtual”, comentou Giuliani.
Ainda, de acordo com o autor, são doze escolas que abordam a evolução do marketing e seu relacionamento épocas distintas até a contemporaneidade ilustrando com estudos de casos para fácil compreensão das propostas de marketing e como utilizá-lo no dia a dia na gestão empresarial. “Para elucidar o conteúdo da evolução do marketing foi classificado em escolas do pensamento em marketing. Essas escolas são classificadas em economicas e não economicas, interativas e não interativas”, ressaltou.

Giuliani ainda comentou, que a leitura desta obra é de grande importância tanto para aqueles “que são especialistas nessa área quanto para os que aspiram sê-lo”. O Senac fica à rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto. Informações: (19) 2105-0199.

(Ana Caroline Lopes)