Profissão de musicoterapeuta é abordada em livro

O psicólogo piracicabano Diego Azevedo Godoy, com especialização em musicoterapia, lança hoje, às 20h, no Colombina Bar e Música, localizado no largo dos Pescadores, Para Além de uma Musicoterapeuta — Um estudo de Psicologia Social sobre a Identidade e seus Reconhecimentos, obra científica literária de dissertação de mestrado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), publicada pela editora Paco Editorial. O evento terá música ao vivo e vivência prática em grupo sobre o assunto principal da pesquisa. A entrada é gratuita e aberta ao público.
 
 
Com 106 páginas, o livro, de acordo com Godoy, é um estudo com embasamento teórico e de campo da categoria de identidade, fundamentada pela psicologia social crítica brasileira, a partir das obras de Silvia Maurer Lane e Antônio da Costa Ciampa, seu orientador ao defender a tese. O trabalho abrange as quatro principais categorias dialéticas de estudo da área: atividade/ação, consciência/pensamento, emoções/afetividade e identidade, das quais a última delas é explorada na obra.
 
 
“Ao estudar a identidade, foquei na questão do musicoterapeuta e sua profissão, seus personagens, papéis, representações, afetividades, reconhecimentos, status, políticas de identidades e identidades políticas. O livro intercala as facetas das teorias científicas com a metodologia de história de vida”, disse, acrescentando que “a musicoterapia não são só canções para relaxar, há muito por trás disso”.
 
 
SERVIÇO — Lançamento do livro Para Além de uma Musicoterapeuta — Um estudo de Psicologia Social sobre a Identidade e seus Reconhecimentos. Hoje, às 20h, no Colombina Bar e Música (rua Moraes Barros, 42, Centro — largo dos Pescadores). Entrada gratuita. Exemplares à venda (R$ 30 cada). Informações: (19) 99601-2341.