Programa para estímulo de startups chega à 2ª edição

Piracicaba receberá pelo segundo ano consecutivo o Startup SP, programa de desenvolvimento de startups do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) direcionado para o agronegócio regional. As inscrições estão abertas, são gratuitas e vão até o domingo (11), pelo link www.f6s.com/ startupsp-sebraepiracicaba. 
 
 Ao todo, dez startups serão relacionadas para participar do programa, que terá quatro meses de duração. As atividades incluem workshops, oficinas, mentorias e conexão com investidores e aceleradores. Comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, pitch, vendas, marketing digital e valoração serão alguns dos conteúdos trabalhados. Entre os parceiros do programa estão a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), EsalqTec (Incubadora Tecnológica da Esalq), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana), Pulse (hub de inovação e iniciativa da Raízen), Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Usina de Inovação Monte Alegre, AgTech Garage Coworking, Agripoint, Startagro, Idexo, entre outros.
 
De acordo com o gerente do escritório regional do Sebrae em Piracicaba, Jardel José Busarello, “o Startup SP irá potencializar o conhecimento técnico e mercadológico que será compartilhado nas capacitações e mentorias, além de consolidar o Sebrae-SP na atuação com startups do agronegócio regional”.