Programação da Semana da Mulher traz 15 atividades

A“Semana da Mulher” terá 15 ações, que começam hoje (5) e vão até sábado que vem (10).Com uma programação intensa de ações, debates, intervenções artísticas, mesas redondas, painéis e palestras, contará com apoio de 39 instituições públicas e privadas que cooperaram na elaboração das atividades.
 
Hoje, a ação ficou por conta do Seame e do Senac, que realiza oficina de automassagem, prática baseada nas linhas de massagem (oriental e ocidental), para a promoção de relaxamento e bem-estar. A ação será destinada às “Mães do Seame” e do CRAM (Centro de Referência da Mulher), a partir das 14h.
 
Na terça (6), a ação do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino e do Universo do Pequeno Empreendedor ocorrerá a partir das 14h, no Centro Social Tatuapé II. Ainda na terça, às 19h, no Salão Nobre da Câmara, serão realizados três painéis com os temas “Desmistificando o empoderamento feminino e sororidade”, “O Mundo do Trabalho e a Questão de Gênero”, e “Lei Maria da Penha – avanços na proteção da mulher vítima de violência domésticas e desafios”.
 
Na quarta-feira, a partir das 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara, ocorrerá a Reunião Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com homenagens, voto de congratulações a professora Drª Heliani Berlato dos Santos e palestra sobre o tema “Feminino Profundo e Resiliência”.
 
A programação da quinta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher, ficou a cargo do Conselho da Mulher de Piracicaba, que promoverá uma mesa-redonda sobre o tema: Rede de Atendimento e proteção à Mulher. O evento começa às 18h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges.No mesmo dia, às 19h30, durante a Sessão Plenária, será entregue a Moção de Aplausos à diretora do Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba, Maria Varella Abamonte pelo trabalho desenvolvido à frente da instituição.
 
Na sexta-feira, dia 9, as 14h, na sala de reunião Walter Ferreira da Silva, no prédio anexo da Câmara, o tema será a Roda de Conversa suprapartidária “Mulher na Política.
 
No sábado, dia 10, a partir das 8h, na Praça José Bonifácio, haverá ação social “Circuito de Saúde da Mulher”, com aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Índice de Massa Corporal, circunferência abdominal, orientações específicas e aula de Zumba Fitness e Zumba Gold.