Projeto entrega kimonos para alunos: ‘Incentivo’

boa ação A fisioterapeuta Charlini Hartz participou da entrega. (Líder Esportes)

O projeto Karatê para Todos, desenvolvido pela Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), realizou no último domingo (12) a entrega de mais de 40 kimonos para crianças e adolescentes que participam das atividades nos núcleos instalados no Jardim Primavera e Santa Rosa. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e contou com a presença de alunos, professores e autoridades, como os vereadores André Bandeira (PSDB) e Pedro Kawai (PSDB).

Na ocasião, além da entrega do material, houve uma breve apresentação, que foi acompanhada pelos familiares dos alunos. “O kimono é um incentivo para que os alunos possam continuar praticando a modalidade da maneira adequada. É um momento muito especial, conseguimos reunir pessoas de relevância no karatê. O caminho é esse. A ideia, quem sabe, é expandir o projeto para novos núcleos”, afirmou Diego Spigolon, treinador da seleção brasileira de karatê e idealizador do projeto.

Para o vereador André Bandeira, a iniciativa contribui para a formação dos jovens. “O karatê, além da atividade física, transmite inúmeros valores e contribui para a formação do caráter. É importante aumentar essa participação. Projetos assim são positivos para a sociedade. Registro aqui meus cumprimentos à Associação Sport Way. Os jovens que estão aqui são o futuro de nossa Piracicaba”, disse Bandeira, que teve a opinião compartilhada pelo também vereador Pedro Kawai.

“A formação das crianças e adolescentes é fundamental para o futuro da cidade. O karatê exige comprometimento, concentração, ética e acima de tudo, respeito. É isso que estamos precisando. O karatê tem uma filosofia muito forte, muito marcante, e ajudará os jovens a serem bons profissionais no futuro. Quem sabe, teremos grandes atletas, como é o caso da Natalia (Brozulatto) ou o próprio Diego, que comanda a seleção. Temos bons exemplos aqui para eles seguirem e Piracicaba, certamente, terá um futuro mais pujante com pessoas melhores vivendo aqui”, afirmou.

As aulas do projeto Karatê para Todos são gratuitas à população. As atividades acontecem em dois núcleos. O Núcleo 1 está instalado no Jardim Primavera (rua Cecílio Elias, 7), com aulas às terças e quintas-feiras, às 9h, 10h, 19h e 20h, e aos sábados, às 9h e 10h. O Núcleo 2 fica no bairro Santa Rosa (rua Milton Teixeira de Sá, 250), e tem aulas às segundas e sextas-feiras, às 9h, 10h, 14h e 15h. O Núcleo 3, na sede da Sport Way, é destinado ao alto rendimento. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). As turmas serão divididas por faixa etária, dos 7 aos 12 anos, e a partir de 13 anos de idade.

(Líder Esportes)