Projeto Férias no Museu começa hoje

O projeto Férias no Museu do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes começa hoje. A iniciativa consiste em oferecer, a crianças com idades entre 4 e 12 anos, oficinas relacionadas à educação patrimonial, de forma lúdica, a fim de criar momentos de integração e conhecimento ao público infantil. As atividades acontecem até dia 26 deste mês, sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h. A participação é gratuita e é necessário agendamento. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
 
As oficinas a ocorrerem no Museu são desenvolvidas pela equipe educativa do órgão e mesclam histórias, brincadeiras e jogos. Entre os temas a serem abordados estão Conhecendo a Cidade da Época dos Nossos Avós; Bonecas Antigas, Como Eram?; Aprender e Brincar e No Mundo dos Animais. 
 
De acordo com Rosângela Camolese, titular da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), pasta responsável pela manutenção do Museu, a ideia do projeto Férias no Museu é possibilitar, por meio de atividades lúdicas, que as crianças explorem o mundo patrimonial e aprendam enquanto se divertem. “O projeto, realizado desde 2013, trouxe muitas atividades relacionadas à educação patrimonial. Levando conhecimento às crianças que, muitas vezes, desconhecem o assunto — apropriação e valorização de sua herança cultural”, comentou.
 
MAIS — Até dia 27, o Museu abriga a exposição Bonecas Antigas, com bonecas do acervo pessoal da restauradora Cristina Paulon. São brinquedos desde a década de 1890, de diversos países.
 
SERVIÇO — Projeto Férias no Museu. De hoje até dia 26, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). Atividades sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h. Participação gratuita, com necessidade de agendamento. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Informações: (19) 3422-3069.