Projeto Gemini estreia nas telonas do cinema

Na trama, Will Smith, um assassino profi ssional, tem que enfrentar seu clone (Foto: Divulgação)

As salas do Cine Araújo recebem a grande estreia do filme de ação e ficção científica ‘Projeto Gemini’, que conta a história de Henry Brogan (Will Smith), o melhor assassino profissional do mundo, tendo uma taxa de resultados esplêndidas e melhor do que as dos demais assassinos, porém, quando decide se aposentar vira alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, que é para quem trabalhava.

Henry luta para se manter vivo, no entanto, durante uma de suas batalhas se depara com um clone seu e descobre que as ações do governo são para esconder um grande segredo. Esperto o sufi ciente, o assassino profi ssional faz de tudo para desmascarar e expor todo esse segredo.

A direção do longa é de Ang Lee, conhecido pela revolução causada com o longa-metragem ‘As Aventuras de Pi’. Integram o elenco, além de Will Smith, os atores Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Douglas Hodge, Ralph Brown, Linda Emond e E.J Bonilla.

O longa tem recebido várias críticas entre elas é a de que o Projeto Gemini traz uma certa nostalgia aos tempos da década de 90 com a tecnologia revolucionária da época.

A nova ficção cientifica estrelada por Will Smith já conseguiu uma nota de aprovação acima de 40% no Rotten Tomatoes, um site que reúne críticas positivas e negativas dos principais jornalistas ao redor do mundo.

O filme foi desenvolvido em meados dos anos 90 pela Disney, no entanto, ficou engavetado porque os efeitos especiais da época não eram suficientes para a grande produção. Contudo, ao estrearem a adaptação em 2019 é perceptível essa essa nostalgia que remete aos filmes de ação daquela década.

Projeto Gemini tem uma trama que sabe utilizar dos clichês ao seu próprio favor e no qual deixa o público bastante ansioso para saber o desfecho de toda a história.

Continuam em cartaz Angry Birds 2 – O Filme, Coringa, Ad Astra – Rumo as estrelas e Abominável.

Isabella Ercolin
[email protected]