Projeto Guri aberto para intercâmbio

Em agosto de 2019, seis jovens músicos selecionados entre 18 e 25 anos irão para a Noruega, Malawi e Moçambique, como participantes de um intercâmbio internacional promovido pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri. Nos três países, os jovens selecionados permanecerão por 10 meses e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações. Os interessados devem realizar a inscrição de 4 de fevereiro a 12 de março, pelo site www.projetoguri.com.br. O Move (Musicians and Organi z ers Volunteer E xchange) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais que reúne cerca de 70 países. Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 40 jovens brasileiros e estrangeiros. O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Para concorrer

É necessário ser aluno, ex-aluno ou educador da Amigos do Guri, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses do Projeto Guri do litoral ou interior e ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em janeiro de 2018). Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Inscrições

Os interessados devem preencher o formulário, disponível no site do Guri durante o período de inscrição, e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Mais informações no site www.projetoguri.org.br. Em caso de dúvidas, envie seu e-mail para move.intercambio@projetoguri.org.br.

(da Redação)