Projeto Humor Gráfico e Educação recebe inscrições

A SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) recebe, até 9 de abril, inscrições para o curso Materiais, Técnicas e Criatividade na Sala de Aula, do projeto Humor Gráfico e Educação. Professores do Ensino Fundamental da rede pública ou privada podem participar gratuitamente. São 40 vagas. Inscrições devem ser feitas em depiracicaba.educacao.sp.gov.br. A iniciativa é realizada por meio do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico), em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.
 
 
Composto por quatro módulos, o curso foi criado com o objetivo de subsidiar professores na utilização da linguagem do humor gráfico em sala de aula. A duração é de 30 horas, em oito encontros, a serem realizados de abril a junho, à noite, no Engenho Centra. Esta é a segunda edição do projeto. As aulas oferecem condições de leitura de artes gráficas e de técnicas criativas e serão ministradas por Danilo De Angeli, Elisângela Mathias (Belê), Fábio San Juan e Willian Hussar.
 
 
“O projeto promove a aproximação de professores e estudantes do Salão de Humor e, principalmente, do Salãozinho de Humor, que é composto por cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos criados por estudantes”, comentou a titular da SemacTur, Rosângela Camolese.
 
SERVIÇO — Inscrições para o curso Materiais, Técnicas e Criatividade na Sala de Aula. Até 9 de abril, em depiracicaba.educacao.sp.gov.br. Participação gratuita. Informações: (19) 3437-3340.