Projeto Karatê para Todos retoma as atividades

Alunos a partir de 7 anos participam das aulas (Foto: Divulgação)

O projeto Karatê para Todos, que oferece aulas gratuitas da arte marcial para cerca de 100 alunos com idade a partir de 7 anos, retomou as atividades no início da semana. “A expectativa é renovar a parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o que deve ocorrer entre março e abril. Temos planejado um exame de graduação para o mês de maio e a ideia é que nesse ano a gente consiga inserir mais alunos do projeto em competições”, destacou o técnico Diego Spigolon, idealizador do Karatê para Todos.

As aulas são divididas em dois núcleos. No bairro Santa Rosa as atividades acontecem às segundas e sextas-feiras pela manhã (9h e 10h), e no período da tarde (14h e 15h). No Jardim Primavera as ações ocorrem às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã (9h e 10h) e noite (19h e 20h), e também aos sábados (9h e 10h).

Além do trabalho com alunos iniciantes na modalidade, a Sport Way/Selam também é responsável pelas equipes que representam Piracicaba nos Jogos Regionais e Abertos. Em 2019, o karatê piracicabano conquistou pela sétima vez consecutiva o título de campeão geral, feminino e masculino, dos Jogos Regionais, em Botucatu. Nos Abertos, em Marília, o feminino ficou em segundo lugar e o masculino ocupou a quinta colocação.