Projeto Saque Dentro terá aulas na Esalq

O professor Gustavo Ernesto é responsável pela condução das aulas do projeto. (foto: Divulgação)

O Projeto Saque Dentro, responsável por desenvolver o tênis em Piracicaba, ganhará mais um núcleo a partir do dia 5 de agosto, quando as aulas também serão realizadas na quadra da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), próxima ao ginásio de esportes do campus. O programa, que é uma iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas da modalidade à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

Na Esalq, as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, com as turmas divididas de acordo com a faixa etária. As atividades para crianças de 7 a 12 anos acontecem no período da manhã, das 8h30 às 9h30, e à tarde, das 14h30 às 15h30. Para os interessados a partir de 13 anos, os horários são os seguintes: das 9h30 e 10h30, pela manhã, e das 15h30 às 16h30, no período da tarde. No Palmeirão (Clube de Regatas Palmeiras), outro núcleo do projeto, trabalho está em andamento e as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários.

A metodologia que nós aplicaremos é a utilizada pela ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis), Play and Stay. A criançada aprende a jogar pela vivência no esporte e com atividades lúdicas. Conforme a idade aumenta, a parte técnica ganha mais peso para o melhor desenvolvimento”, contou o professor Gustavo Zatarin Ernesto, responsável por coordenar o projeto.

Para participar, não é necessário ter nenhum conhecimento prévio. Os materiais também são cedidos pelo Saque Dentro: bolinha, raquete e quadra. “Na Esalq, a quadra é de piso rápido, os interessados podem iniciar as atividades com qualquer tênis. Basta vestir uma camiseta, colocar uma bermuda e entrar na quadra”, afirmou o professor. Mais informações sobre o projeto, além das inscrições, podem ser feitas pelos telefones (19) 3426-1574 ou (19) 98186-6869.

Da Redação