Projeto Sorriso Cidadão faz tratamento odontológico nas presas do CR

Presas passaram por triagem (Divulgação)

As presas do CR (Centro de Ressocialização) Carlos Sidnes de Souza Cantarelli começaram os atendimentos, na última semana, por meio do projeto  Sorriso Cidadão, que é desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a Hyundai Motors Brasil. O atendimento começou no último dia 13 e terminará dia 31 de janeiro. As ressocializandas receberão o tratamento que inclui também pequenas cirurgias.

A diretora da unidade Celeste Maria Varella Abamonte disse que ficou feliz em retomar os atendimentos com as reeducandas. “Já tivemos esse tratamento em 2016 e 2017 e agora já começamos o ano com essa boa notícia. Deixo meu agradecimento especial ao sindicato e os voluntários que participam dessa ação social com tanto carinho”, disse Celeste.

 

Diretora Celeste Abamonte acompanhou os trabalhos (Divulgação)

 

O projeto é realizado em Piracicaba desde 2014 em creches e outras entidades assistenciais. “Nas férias das creches, os voluntários atuam em outras instituições e desta vez fomos uma das beneficiadas”, completou Celeste.

O atendimento é efetuado num trailer odontológico equipado e que funciona como um consultório fixo, com profissionais capacitados que fazem restaurações, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor e até cirurgias.

A diretora da unidade destacou que todas as reeducandas passaram por uma triagem e aquelas que têm algum problema mais sério ou que necessitarão de cirurgia terão a preferência.

De acordo com informações do sindicato, mais de 34 mil pessoas já foram atendidas. Na semana de 6 a 10 de janeiro, o projeto esteve na Casa de Acolhida Cordeiro Imolado, da Aliança de Misericórdia, situada no bairro Pau Queimado em Piracicaba. A entidade atende ex-moradores de rua e dependentes químicos.

 

Cristiani Azanha

[email protected]