Promessa, piracicabano é campeão no México

esporte Jampa e Isac: parceria deu certo e rendeu frutos no Pan-Americano do México. ( Foto: Líder Esportes)

Revelação do kickboxing, o lutador piracicabano Isac Lucca alcançou no último fim de semana, em Cancún, o resultado mais expressivo da ainda curta carreira que possui no esporte: o atleta da equipe Chock Dee conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano, encerrado neste domingo (28), no México. Isac Lucca venceu a competição na categoria sub-16 (-57 kg), em duas modalidades: kicklight e light contact. “O objetivo foi conquistado: campeão. Estou muito feliz”, afirmou.

As duas medalhas douradas em Cancún coroam uma temporada quase perfeita para o lutador piracicabano. Isac conquistou a vaga para o Pan-Americano devido aos bons resultados que colecionou ao longo de 2018. Em julho, o atleta faturou dois títulos no Campeonato Brasileiro, realizado em Maringá (PR). No mês de setembro, o lutador garantiu mais duas medalhas na Copa do Brasil, que teve como sede Mogi das Cruzes: ouro no light contact e prata no kick light, ambas no sub-17, categoria -52 kg.

“A vitória do Isac representa um momento muito feliz na minha carreira profissional. Em 2016, ganhei o Campeonato Pan-Americano, que também ocorreu em Cancún. É um evento amador de kickboxing, que reúne os melhores atletas das Américas. Agora, foi o ano meu aluno que esteve lá, meu guerreiro Isac, e a cena se repetiu de maneira duplicada. O Isac foi campeão nas duas categorias que disputou e, de quebra, em uma categoria de peso acima da que ele lutava e na idade acima também”, elogiou o técnico Jampa Leibholz.

“Eu sei que não foi e nunca será fácil, mas vale a pena. Quando ele começou a treinar comigo, falei com o pai dele (Jefferson Lucca) e disse que iria mudar algumas coisas, inclusive o peso. Escrevo para parabenizar o campeão, mas, independente de ganhar ou não, é um menino que tem muitos valores que vão muito além dos ringues […] persista em seus sonhos e aproveite muito que você merece”, completou o treinador, em texto publicado nas redes sociais.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br. A equipe conta com apoio da Gato Preto Cross-Fit.

( Líder Esportes)