Prostituição é tema de espetáculo teatral

teatro Neta e avó são personagens principais da montagem. (Foto: Divulgação)

O Clube Luzitano tem hoje, às 20h, apresentação a peça Erêndira — A Flor do Deserto, da Companhia Terceiro Ato de Teatro, com auxílio da Companhia Os Geraldos. O espetáculo também será encenado amanhã, no mesmo horário, e nos dias 5 e 6 de outubro, às 20h, e 7 de outubro, às 19h. O ingresso tem preço único de R$ 15 e pode ser adquirido antecipadamente em sympla.com.br/eventos?s=erendira. Lugares são limitados a 50 pessoas por sessão.

Com elenco formado por Felipe Trevilin, Gabriela Torres, Karla Lemos, Karine de Andrade, Marcela Miano, Nathy Pezzato e Vinícius Faria, o espetáculo conta a história de Erêndira, menina que
vive com a avó e lhe obedece exaustivamente. Certo dia, um incêndio destrói a casa onde moravam e os vestígios de uma fortuna já acabada. A avó decide, então, explorar a neta para pagar pelo estrago. Em meio aos abusos, o amor pode mudar o destino da garota. A montagem é baseada no livro A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira.

Segundo o diretor da peça, o piracicabano Trevilin, o espetáculo participou, no ano passado, de projeto de qualificação em artes com Os Geraldos, de Campinas. “A peça já foi apresentada aqui, como mostra de compartilhamento, mas não foi aberta a público, essa será a primeira vez que apresentaremos na cidade”, disse. E acrescentou.

“A própria avó não perdoa a neta e acaba levando-a a se prostituir para poder pagar pelo acontecido. É um assunto bastante recorrente hoje em dia,pois ainda existem famílias que exploram seus filhos não da mesma maneira, mas de outras”, comentou Trevilin.

SERVIÇO — Apresentação da peça Erêndira — A Flor do Deserto. Hoje e amanhã, às 20h, no Clube Luzitano (rua Luiz de Camões, 2616, Vila Monteiro). Encenação ocorre também
dias 5 e 6 de outubro, às 20h e no dia 7, às 19h. Entrada: R$ 15. Informações: sympla. com.br/eventos?s=erendira.

(Ana Caroline Lopes)