Pugliese vê classificação mais perto, mas pede foco ao elenco

O técnico Tarcísio Pugliese quer concentração total na reta final da primeira fase (Foto: Elcio Fabretti) O técnico Tarcísio Pugliese quer concentração total na reta final da primeira fase (Foto: Elcio Fabretti)

A vitória por 2×1 sobre o Linense, na última sexta-feira (8), no Barão da Serra Negra, deixou o XV de Piracicaba muito próximo de carimbar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Com o triunfo sobre o Elefante, o Nhô Quim chegou aos 23 pontos ganhos, mantendo a segunda colocação e ficando apenas dois pontos atrás do líder Água Santa, que tropeçou na 11ª rodada. Para o técnico Tarcísio Pugliese, o objetivo agora é vencer o Juventus para sacramentar a vaga.

“O foco é sempre o próximo jogo e temos que ganhar do Juventus. Honestamente, sei que na matemática ainda não estamos classificados, mas é muito provável que com essa pontuação nós possamos nos classificar. É complicado nesse período, quando você se classifica com muita antecedência, manter um nível de foco, de motivação, de concentração dos atletas. Se você perde tudo isso, você não adquire tudo de novo na hora que você quer”, disse Pugliese.

“Precisamos pontuar, nos manter concentrados, ganhar os jogos, tentar nos classificar em primeiro e, se não der, tentar a melhor classificação possível, dentro daquilo que conseguirmos fazer nesses jogos. Se conseguirmos a primeira colocação, será positivo para todos nós”, completou o treinador. Na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Juventus, o Nhô Quim garante matematicamente a classificação para a próxima fase da competição, com três rodadas de antecedência.

ALTERAÇÃO

A partida entre o XV e o Moleque Travesso, que seria disputada às 20h da próxima sexta-feira (15), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, teve a data alterada para segunda-feira (18), no mesmo horário. A mudança se deve à solicitação feita pelo canal SporTV. Assim, o jogo entre XV de Piracicaba e Votuporanguense, que estava marcado para o próximo dia 20, quarta-feira, às 15h, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga, foi adiado para o dia seguinte, quinta-feira (21), no mesmo horário e local.

JOGO-TREINO

Nesta segunda-feira (11), o XV realizou um jogo-treino contra o União Barbarense, no estádio municipal, vencendo a partida por 3×0. Os gols foram marcados por Agnaldo, André Cunha e Cassio Gabriel. O amistoso contou com os atletas que não foram relacionados contra o Linense, além dos que atuaram por menos de 45 minutos. Recuperado de cirurgia na tíbia, o atacante Lucas Formiga entrou no decorrer do segundo tempo.

O Nhô Quim iniciou o confronto com Leonardo; Elias Ceará, Aírton Júnior, Marcel e Rubens Carvalho; Bruno Lima, André Cunha e Danilo Bueno; Bruninho, Cassio Gabriel e Andrei.

Líder Esportes