PV indica Thame para concorrer ao Senado

O presidente nacional do PV (Partido Verde), José Luiz de França Penna, anunciou a indicação do nome do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, de Piracicaba, como pré-candidato da legenda ao Senado. O anúncio foi feito durante o 2º Encontro de Parlamentares Verdes, realizado no final de semana na Câmara de São Paulo. O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, deputados e vereadores do partido, correligionários e aliados. 
 
O deputado piracicabano agradeceu a indicação. “Ser candidato a vereador, deputado estadual ou federal é uma escolha pessoal; a candidatura ao Senado é uma opção partidária”, afirmou Mendes Thame.
 
A partir de agora, uma Comissão eleitoral receberá e processará os pedidos de pré-candidaturas aos cargos legislativos para disputarem as vagas na convenção estadual, que ocorrerá no meio do ano, em data e local ainda a ser definido.
 
Em março, abril, maio e junho serão promovidas reuniões regionais, na sede estadual do PV-SP, objetivando a estruturação das listas junto às Coordenadorias Regionais e diretórios municipais.
 
 
CURRÍCULO— Antonio Carlos Mendes Thame cumpre seu sétimo mandato como deputado federal. Ele é engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), e advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ/USP.
Foi prefeito de Piracicaba, entre 1993 e 1996, e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo durante os governos Mário Covas/Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2002.