Quarteto é preso por tráfico de drogas em São Pedro

Porções de entorpecentes e dinheiro apreendidos. (Divulgação/Polícia Civil)

Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas perto de um bar, na Chácara Bela Vista, em São Pedro, no último sábado (27). A ação foi realizada pelos policiais civis da cidade com o apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e UIP (Unidade de Inteligência Policial) do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

De acordo com os investigadores, eles passaram a observar o local discretamente, na tentativa de identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas. Eles constataram que entre os suspeitos, três deles agiam em conjunto e outro agia sozinho, pois seriam polos diferentes da atividade criminosa, ou seja, trabalhariam para traficantes diferentes.

ABORDAGEM

Um dos acusados, que agia sozinho, foi surpreendido com dois pinos de cocaína, e, em um terreno para onde se deslocava, foram encontrados outros 12 pinos escondidos. No outro polo, os outros três suspeitos foram surpreendidos.

Segundo os policiais, assim que perceberam a aproximação da equipe, ele teriam arremessado um embrulho com os entorpecentes no quintal de uma residência. Os investigadores recuperaram o pacote contendo de invólucros plásticos com 12 unidades de cocaína, além de outra embalagem contendo maconha. Próximo ao local, onde os rapazes estavam, os investigadores encontraram uma porção a granel de cocaína.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Todos permaneceram presos até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

POLÍCIA MILITAR

Durante outra abordagem distinta realizada pela Polícia Militar, ontem, um homem foi detido após uma abordagem, nos Bosques do Lenheiro, com ele foram apreendidos 15 pinos de cocaína, 33 pedras de crack e R$ 40,00. Levado ao 4° Distrito Policial, ele foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

 

Cristiani Azanha

[email protected]