Quatro filmes estreiam nas telonas

A Caminho de Casa mostra a coragem de uma cadela ao fazer uma jornada atrás de seu dono (Foto: Divulgação) A Caminho de Casa mostra a coragem de uma cadela ao fazer uma jornada atrás de seu dono (Foto: Divulgação)

Para os amantes de animais, um filme imperdível estreia hoje no Cine Araújo Piracicaba: “A Caminho de Casa”. O longa acompanha Bella, uma cadelinha que vive com Lucas, estudante de medicina veterinária. Um dia, a peluda é encontrada na rua pelo Controle de Animais e acaba sendo encaminhada para um abrigo a 400 milhas de distância de casa. A coragem do animal é testada quando ela decide deixar o abrigo e percorrer a longa distância para retornar ao dono.

Um terror que promete ser bem assustador também estreia hoje no cinema. A produção é “A Maldição da Freira”. O enredo acompanha os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn), que no outono de 1960 são enviados pelo Vaticano para investigar um suposto evento milagroso que acontece em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Encontram lá uma adolescente grávida, mas que tem sinais de uma possessão demoníaca.

O longa é filmado em estilo found footage, e a direção fica por conta da estreante Aislinn Clarke.

Outra estreia é o drama Calmaria, no qual a vida de um homem aparentemente pacato, que é capitão de um barco e vive em uma pequena ilha no Caribe, é abalada com a volta de sua ex- -esposa, que lhe faz um pedido inusitado e perigoso. O passado dele vem à tona e o capitão se mostra não tão comum como parecia.

As atuações principais ficam por conta de nomes conhecidos: Matthew McConaughey, ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2014 por sua atuação em “Clube de Compras Dallas” e Anne Hathaway, também ganhadora de um Oscar – o de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2013, pelo filme musical “Os Miseráveis”.

Também estreia o nacional “Cinderela Pop”, com protagonismo de Maísa Silva. O filme, baseado no livro homônimo de Paula Pimenta, conta a história de Cintia Dorella, uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Completamente descrente do amor, a garota vai morar na casa de uma tia e passa a trabalhar com DJ, adotando o nome de “Cinderela Pop”. O que Cintia não imagina é que um príncipe encantado possa aparecer em seu caminho.

Em pré-estreia está a animação “O Parque dos Sonhos”, da Paramount Pictures. Uma garotinha esperta e sonhadora chamada June encontra no meio da floresta um parque de diversões conhecido como Wonderland, onde os animais falam e cujo único problema é que o local está uma completa bagunça. June logo descobre que o parque foi criado pela sua própria imaginação, e somente a garota pode colocar ordem em tudo.

Mariana Requena