Queda de galhos deixa Estação da Paulista sem energia

chuva Galhos caíram no último domingo, após ventania. ( foto: Amanda Vieira/JP)

A queda de galhos de uma paineira interrompeu ontem o fornecimento de energia elétrica na Estação do Idoso, localizado na Estação da Paulista, e prejudicou a realização de um evento que aconteceria no local, em função do Dia Municipal do Idoso, comemorado em 1º de outubro. O incidente ocorreu por contam dos ventos que atingiram a cidade na madrugada de domingo. Com a queda, os galhos danificaram o poste de energia e um trecho da calçada da rua João Conceição ficou interditado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Odair de Melo, a árvore era muito antiga e já apresentava problemas no tronco. A Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) informou que uma equipe iria recolher os galhos para que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pudesse restabelecer a energia.

O setor informou também que realizaram vistoria e que a árvore será suprimida o mais rápido possível. Eles aguardam a chegada de equipamentos adequados, já que a árvore encontra-se em localização de difícil acesso.

A CPFL Paulista informou que o fornecimento de energia no local será restabelecido após a troca do poste, que caberá à prefeitura.

“A árvore que caiu na rua João Conceição, no bairro Paulista, em Piracicaba, está localizada dentro de um empreendimento e derrubou apenas o poste particular de entrada de energia do local. A distribuidora esclarece que apenas o cliente em questão está sem energia devido ao ocorrido e que para o restabelecimento completo do fornecimento o cliente deve realizar a substituição do poste de entrada particular e solicitar a religação junto à CPFL”, traz a nota da empresa.

SOLENIDADE — Apesar da falta de energia as instalações foram usadas pelos idosos com algumas adaptações. De acordo com a assessoria da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), as atividades foram mantidas. As aulas de ginástica foram feitas sem música e as de artesanato foram realizadas normalmente.

Já a solenidade de homenagem ao Dia do Idoso, realizado pelo vereador André Bandeira (PSDB), foi transferido para o salão nobre da Câmara e acontece hoje, a partir das 15h. O Dia Municipal do Idoso é comemorado sempre em 1º de outubro, conforme lei municipal de autoria de Bandeira. Neste ano, onze entidades de Piracicaba indicaram idosos para serem homenageados na cerimônia.

(Beto Silva)