“Queen Experience in Concert”, no Teatro do Engenho

Show tem duração de 1h30 e já foi apresentado em várias cidades do país sendo bem recebido pela crítica Foto: Alumbra Photo Show tem duração de 1h30 e já foi apresentado em várias cidades do país sendo bem recebido pela crítica Foto: Alumbra Photo

Nessa sexta (22), às 21h, o Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central recebe o show “Queen Experience in Concert”, um imersivo tributo à banda de Freddie Mercury. A apresentação tem apoio do Jornal de Piracicaba e os assinantes do Clube JP ganham 50% de desconto na compra de ingressos.

Para o show, o palco conta com 25 integrantes, além de orquestra e maestro ao vivo, e o tributo fica por conta da banda cover Magic Queen, que promete encantar todo o público: aqueles que tiveram contato com a banda Queen nos anos 70 e 80, e também os mais jovens, que podem apreciar a qualidade do rock britânico aliado à música erudita.

O show conta duração de cerca de 1h30 e já aconteceu em diversas partes do país, como São Paulo e João Pessoa, sendo bem recebido pela crítica e público.

Estão previstas canções que marcaram a juventude de muita gente, entre elas Love of my Life, We Are The Champions, Save Me e We Will Rock You, na voz de André Abreu, que impressiona pela caracterização muito parecida com a do lendário Freddie Mercury.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.megabilheteria.com, e os valores variam entre R$ 165 (inteiro) e R$ 82,50 para os assinantes do Clube JP ou quem tem direito à meia entrada.

QUEEN

A banda Queen foi um grupo de rock britânico fundado em 1970, em Londres. Formada pelo guitarrista Brian May, pelo baixista John Deacon, pelo baterista Roger Taylor e com Freddie Mercury nos vocais, foram recordistas nas vendas de discos, arrebanhando fãs por todo o mundo.

Um dos primeiros sucessos da banda foi “Bohemian Rhapsody”, após muitas indas e vindas e a dificuldade de promover seus trabalhos, e a música ficou nove semanas no topo das paradas no Reino Unido. A canção faz parte do álbum “A Night at the Opera”, considerado por muitos fãs a maior obra do grupo.

Daí para frente o sucesso não parou mais, e vários álbuns marcaram a carreira da banda como “Sheer Heart Attack” e “News of the World”, que contém uma das músicas mais icônicas da banda: “We are The Champions”.

Em 1991, Freddie Mercury morreu precocemente por conta da AIDS, em Kensington, Reino Unido.

SERVIÇO

Show “Queen Experience in Concert”, sexta-feira, às 21h, no Teatro do Engenho – Av. Maurice Allain, 454. Informações: (19) 3291-3290.

Mariana Requena