Quer parecer mais alta? Nós te damos as dicas!

Cada vez mais o padrão estético das passarelas é desconstruído, e as mulheres com corpos e aparências “reais” são incentivadas a se amarem e cuidarem de si mesmas. Mesmo que o padrão “alta e magra” não seja tão importante, e cada uma sinta-se confiante em ser quem é, de vez em quando é legal mudar.

As baixinhas, quando querem parecer um pouco mais altas, tendem a partir para o equilíbrio em saltos quilométricos, mas essa nem sempre é a solução – e, na maioria das vezes, não é a medida mais indicada para fazer com que os centímetros ganhos a mais pareçam naturais.

Para resolver de vez essa questão e te ajudar a parecer um pouco mais alta, a consultora de moda Deborah Zandonna dá dicas de peças que alongam a silhueta – e pode confiar, pois a consultora conhece do assunto, já que ela mesma só tem 1,62 m.

GOLA ALTA

Que tal aproveitar o friozinho para tirar a turtleneck do armário e unir conforto à utilidade? As blusas com gola alta dão a impressão de que a distância entre os quadris e a cabeça é maior. “A gola alta é uma excelente opção para quem deseja um efeito mais longilíneo na região do tronco. Ou seja, sem decote para parecer que o tronco é maior”, explica Deborah.

CALÇA FLARE

Com o mesmo princípio da turtleneck, as calças flare alongam as pernas, já que cobrem os pés. “A calça flare, por ter a parte de baixo mais larga e comprida, dá a impressão de alongar as pernas. Melhor ainda se usá-la com um salto bem alto e cobrindo todo o sapato”, afirma a consultora.

NUDE 

A ideia é sempre apagar as linhas que marcam a divisão entre os membros que devem ser alongados. Os sapatos em tons de nude se misturam à pele e cumprem esse requisito. “Por ser de um tom próximo ao da pele, o sapato nude também tem o poder de fazer com que as pernas pareçam mais longas, principalmente quando usado com saias ou shorts”, atesta Deborah Zandonna.

LOOK MONOCROMÁTICO

Quando a peça superior e inferior são do mesmo tom, a linha divisória entre o tronco e pernas é suavizada, fazendo com que o corpo fique mais longilíneo. “É aí que está o truque: o corpo inteiro parece ganhar alguns centímetros”, a consultora dá a dica.

SAIA CURTA

E nem só de longo vive a baixinha que quer parecer mais alta, já que as saias curtas também podem dar esse efeito, já que as pernas aparecem mais e, portanto, parecem ser maiores. “A saia mais curta alonga as pernas. Mas todo cuidado é pouco para não deixar o look vulgar”, alerta Deborah.

Usando todas essas dicas é impossível não parecer ter ganho os desejados centímetros a mais. Agora é só colocar em prática!

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br