Raça Negra faz show no Cristóvão

show Grupo celabra 36 anos de carreiras com o novo álbum “Raça Negra & Amigos II” em show às 22h. (Foto: Divulgação)

Neste sábado, chega a Piracicaba o show Raça Negra & Amigos II. Com 36 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais e se apresentam na cidade a partir das 22h, no Clube Cristovão Colombo. O evento tem apoio do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o assinante pode ter 30% de desconto nos três setores: pista, camarote e VIP.

A banda, que foi a primeira a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”, na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas ‘Preciso desse amor’ e ‘É amor demais’, consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. “Desafiar o tempo com as canções é uma das principais características do Raça Negra. As nossas músicas, graças a Deus, são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Então, conseguir fazer releituras de músicas que tocaram nos anos 90 é atrair um grande público”, ressaltou Luiz Carlos.

Em 17 de maio deste ano, no Espaço das Américas, em São Paulo, eles convidaram alguns amigos para participarem do 5º DVD da carreira “Raça Negra & Amigos ll”. Leonardo, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Eduardo Costa e Léo Magalhães, dividiram o palco com Luiz e sua banda. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Na apresentação desta noite, o destaque fica para músicas como Cheia de Manias, Tarde Demais e Quando te Encontrei. De acordo com Luiz, Raça Negra já se apresentou por diversas vezes na cidade e o público piracicabano é sempre muito receptivo. “O público pode esperar um grande espetáculo! Quando produzimos um material dessa grandiosidade como foi esse novo trabalho, a intenção é levá-lo para a estrada e mostrar um grande show”, convidou.

SERVIÇO – Raça Negra & Amigos: hoje, às 22h, no Clube Cristovão Colombo (Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi). O evento tem apoio do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o assinante pode ter 30% de desconto.

(Ana Caroline Lopes)