Rafael Mineiro destaca confiança da equipe do XV

Meia, que estava afastado dos gramados há 14 meses, fez a sua estreia com a camisa zebrada na última partida. (foto: Claudinho Coradini/JP)

O meio-campo Rafael Mineiro chegou ao XV no meio de 2018, visando a disputa da Copa Paulista do ano passado, porém o planejamento foi adiado em razão de uma séria lesão no joelho atrapalhou os planos da equipe e do jogador.

Após um ano se recuperando de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e realizando reforço muscular, o atleta fez a sua estreia com a camisa do Nhô Quim na última sexta-feira (16), quando jogou nove minutos no empate em 1 a 1 diante do Velo Clube.

Mineiro falou sobre sua estreia depois de 461 dias fora dos gramados em partidas oficiais e também seu primeiro jogo no Alvinegro. “É gratificante. Foi um tempo longo, bastante árduo e difícil, mas Graças a Deus a estreia foi boa.

Sabemos que lesão no joelho é algo complicado, leva um tempo e enquanto não nos sentirmos 100% não é recomendado jogar, já que se tivermos 70 ou 80% recuperados, corremos o risco de voltar a ficar afastado, mas Graças a deus foi tudo bem e pude finalmente estrear com a camisa do XV”, disse. O atleta disse que o apoia do Nhô Quim foi crucial para a sua recuperação e fez de agradecer a todos nos clubes. “Todos no XV me apoiaram durante a recuperação, seja a diretoria, fisioterapia, atletas, entre outros.

Eles me passaram confiança e tranquilidade para não pular etapas, já que isso é importante em uma recuperação, sendo que esses detalhes foram importantíssimos para mim, já que todos me apoiaram neste processo”, disse Mineiro, ressaltando que o entrosamento entre ele e os meios campistas da equipe é ótimo. “O extracampo é bem tranquilo, temos uma amizade e quanto a posição dentro de campo tem essa disputa sadia, já que é importante ter no elenco jogadores de qualidade, como é no XV.

Quanto mais atletas de qualidade no grupo melhor”, concluiu o atleta, que disse que se for escalado para enfrentar o Noroeste no sábado, provavelmente começará no banco de reservas.

COPA PAULISTA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a mudança no calendário da atual edição da Copa Paulista. Originalmente, as partidas estavam marcados apenas para os finais de semana, porém em razão de aumentar a pré-temporada, a competição terminará no dia 17 de novembro.

Na segunda fase, as rodadas dois e cinco serão disputadas no meio de semana, com esta mudança, a próxima fase deverá começar no dia 1º e terminará no dia 22 de setembro.

Mauro Adamoli
[email protected]