Rapaz é detido após ameaçar divulgar fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos

Rapaz foi detido pela PM no interior de terminal. (Arquivo/JP)

A Polícia Militar abordou um rapaz de 22 anos, após ser acusado de ameaçar divulgar as fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos, com quem mantinha contato, exclusivamente, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (22). De acordo com a PM, ele teria afirmado a vítima, que caso não aceitasse fazer sexo com o rapaz, iria mostrar as fotos ao pai dela. A menor teria confessado as coações à mãe, que acabou avisando a PM. A adolescente foi orientada pelos policiais a marcar um encontro com o suspeito no Terminal Rodoviário de Piracicaba, onde ele foi detido e encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O suspeito foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.500. Ele foi responsabilizado de acordo com o artigo 241-B, do E   CA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê reclusão de um a quatro anos e multa.

De acordo com a PM, o suspeito, que reside em Rio das Pedras, aceitou se encontrar com a vítima, no terminal rodoviário. No entanto, o que não esperava é que a adolescente teria sido orientada anteriormente pelos policiais. Assim que ele chegou ao local informado foi abordado pelos PMs. O rapaz teria iniciado uma conversa com a menor pela internet há duas semanas. Inclusive, já ofereceu dinheiro para a adolescente.

Levado até a sede da delegacia especializada, o rapaz prestou depoimento à delegada Monalisa Fernandes dos Santos, mas foi liberado para responder a acusação em liberdade após o pagamento de fiança.

ECA

O rapaz foi indiciado de acordo com o artigo 241-B que estabelece como crime “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

A apuração sobre o caso será conduzido pelas investigadoras da DDM. No celular encontrado com o suspeito, os policiais teriam encontrado as mensagens que ele teria trocado com a menor.

 

Cristiani Azanha