Rapaz tenta entrar no CDP com maconha em cigarro

drogas Maconha e cigarros foram apreendidos. (Divulgação)

Um rapaz foi preso após tentar entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) Nelson Furlan com 13 gramas de maconha escondidas em um maço de cigarros, na manhã do último sábado (11). O suspeito pretendia entregar o entorpecente para o seu irmão que cumpre pena no presídio.

De acordo com a SAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o rapaz foi surpreendido durante o procedimento de revista com o uso do scanner corporal.  Posteriormente, ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a carceragem, onde aguardará para ser apresentado ao Judiciário através da audiência de custódia, onde será decidido se responderá o processo em liberdade, ou se será encaminhado para o mesmo CDP, onde seu irmão já está preso. A SAP informou que as pessoas surpreendidas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente, do rol de visitas.

OUTRO CASO—No dia 23 de junho de 2018, uma jovem de 21 anos foi flagrada tentando entrar na mesma unidade com cerca de 100 gramas de maconha escondida em sua saia. A visitante tentou esconder a droga na costura do cós da saia. De acordo com os funcionários da unidade, ela tentava levar a droga para o companheiro dela, que cumpre pena no CDP.

(Cristiani Azanha)