Rapaz usa réplica de metralhadora para roubar celular

Simulacro foi apreendido pela PM. (Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu um rapaz de 23 anos acusado de usar uma réplica de metralhadora para roubar um celular no Centro da cidade, na quarta-feira (24). O suspeito ainda portava o aparelho da vítima, quando foi abordado pela PM. De acordo com a polícia, o acusado tem outras duas passagens por tráfico de drogas e outra por receptação.

Por volta das 23h, os policiais da Força Tática faziam patrulhamento pela avenida Independência, quando foram avisados pelo Copom (Centro do Operações da Polícia) que um suspeito teria usado uma arma longa para roubar um celular na Avenida Armando Salles de Oliveira.

A vítima informou aos policiais que o  suspeito vestia camiseta preta e portava uma arma longa. Os policiais intensificaram o patrulhamento naquela região. O acusado foi localizado pelos policiais na avenida independência.

Um casal teria passado pelos policiais e teria apontado para o suspeito, que foi abordado em seguida. Com ele, os PMs teriam encontrado um simulacro de metralhadora usado durante o roubo.

O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de roubo e depois levado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. A Polícia Civil vai apurar se o rapaz teve envolvimento em outros roubos na região central da cidade.

 

Cristiani Azanha