Realidades distintas da figura humana em “Q do Quê”

exposição Abertura da exposição será às 20h e aborda as temáticas do corpo. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Escola Bauhaus sedia, a partir de hoje, a exposição “Q do Quê” que, por meio de oito artistas, vem materializar realidades distintas da figura humana e sua diversidade no contexto social. Com curadoria de Rocco Caputo e Diógenes Moura, serão expostas oito obras que promovem por meio da arte as reflexões e questionamentos. A abertura será às 20h e fica disponível até dia 24 de novembro, com entrada gratuita.

A mostra coletiva conta com a participação de Antônio Almeida Jr., Diógenes Moura, Ernandes B. Silva, Julia Benetton, Marilu Trevisan, Pedro Zagatto, Robinson Tuon e Rocco Caputo. De acordo com Moura, a exposição aborda as temáticas do corpo. “Ela parte de diversas linhagens, indo da linha do estudo acadêmico até a linguagem contemporânea. Esse grupo que nós temos e a ideia veio de um tempo de conversa de muito tempo. Então resolvemos fazer essas obras que foram feitas ainda este ano”, ressaltou.

De acordo com Moura, o nome da exposição diz respeitos as perguntas que podem ser geradas: do que é, de que será feiro. “O tema é um jogo que responde essas questões. Ao todo, as obras possuem características únicas que respondem de um jeito inustitada. Queria deixar um convite a todos os piracicabanos para apreciar essa arte”, disse.

“O modo de falar piracicabano é um dos motivos que também colocamos esse nome na exposição. Posso me arriscar em dizer que quem visitar irá ver uma verdadeira escola de arte desde o modo acadêmido ao expressionismo. Para quem é pintor e amante da arte, realmente vai ser uma arte”, destacou Caputo.

(Ana Caroline Lopes)

 

SERVIÇO – Exposição “Q do Quê” de curadoria de Rocco Caputo e Diógenes Moura na Escola Bauhaus (rua José Pinto de Almeida, 258, Alto). Abertura hoje, às 20h. Entrada gratuita. Visitação até 24 de novembro de segunda à quinta-feira das 10h às 22h; sextas das 10h às 19h e aos sábados das 8h ás 13h. Informações: (19) 3422-2023.