Rebanhão da Renovação Carismática deve atrair 16 mil pessoas em 4 dias

A 26ª edição do Rebanhão promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica) deve receber até 16 mil pessoas de hoje até dia 13, terça-feira de Carnaval. O evento já se tornou tradicional na Diocese de Piracicaba por reunir pessoas de todas as idades da cidade e da região. Como de costume, a cada edição é escolhido tema e lema para o evento que, em 2018, será “Retornai ao primeiro amor” (Ap 2,4) e “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20), respectivamente.
 
As atividades do Rebanhão acontecem no ginásio municipal “Waldemar Blatkauskas” e tem sua abertura programada para às 18h com acolhimento e às 19h com missa. “É um retiro de Carnaval e aberto a todos os interessados em participar de bons momentos de fé, oração e muita felicidade, além de ser um preparativo para a Quaresma. Não é obrigatório, mas como gesto de solidariedade pedimos, como doação, um quilo de alimento não perecível a quem vier ao ginásio”, disse Anderson Antonio Mengatto, do ministério da comunicação social da RCC.
 
Durante o evento haverá outras duas missas, sendo uma no domingo, às 18h, e na terça-feira, às 16h, para encerrar o retiro. Ao longo dos quatro dias de “folia”, também haverá adoração do Santíssimo Sacramento, pregação e shows com bandas tocando músicas cristãs e católicas em diversos ritmos. “Por dia, estimamos que cerca de 4.000 pessoas participem do nosso encontro. Como de costume, pessoas das 13 cidades da nossa diocese devam vir até aqui para orar, adorar, e prestigiar os artistas que farão também apresentações de dança e teatro”, completou Mengatto.
 
 
CRIANÇAS – Para os pais participarem das atividades do Rebanhão, a RCC reservou um espaço anexo ao ginásio com vasta programação exclusiva para crianças de 3 a 12 anos. “São 20 monitoras para um publico médio de até 80 crianças. Além das brincadeiras, as crianças terão lanche, participam de orações e têm missa especial para elas”, afirmou o representante da RCC.
 
 
PARALELO – Já na cidade de Rio Claro, o Rebanhão acontecerá no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção (rua 10, entre as avenidas 7 e 9). No sábado e segunda-feira de Carnaval, o encontro terá início às 14h e no domingo e terça-feira, a partir das 9h. As missas serão celebradas todos os dias, às 17h. Ainda como parte das atividades acontecerá Luau Jovem no sábado e na segunda-feira, a partir das 20h30 .