Receitas incríveis e saudáveis para fazer nas férias coma criançada

coxinha Adorada pelos brasileiros, as coxinhas chegam na versão baconxinha cremosa: união do bacon com o salgado mais brasileiro de todos. A receita é da rede Carol Coxinha e promete ser sucesso entre os lares e paladares.

 

Com a chegada da tão esperadas férias, as crianças passam mais tempo em casa, muitas vezes os amigos também aparecem, e surge um desafio para os pais: como oferecer uma alimentação saudável neste período, que além das férias também faz um calor danado? Para ajudar com os lanches e ainda envolver os pequenos no preparo, a página Cozinhando com as Crianças e o aplicativo Nesplay reúnem várias ideias de receitas nutritivas e divertidas. Confira abaixo algumas ideias:

Trouxinha de Alface (Embrulhadinho Veloz)

Ingredientes:

1 xícara (chá) de queijo branco em cubos bem pequenos
1 tomate grande, sem sementes, em cubos bem pequenos
1 pitada de orégano
meia colher (chá) de azeite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de requeijão
6 folhas de alface lisa

Modo de preparo

Em um recipiente misture o queijo branco, o tomate, o orégano, o azeite, o sal e o requeijão. Coloque uma porção desta mistura no centro de uma folha de alface e feche as pontas, formando uma trouxinha. A trouxinha pode ser amarrada com cebolinha verde, para permanecer fechada, ou ainda ser fechada com um palito colorido.

Dica: Se desejar utilize outros recheios como frango desfiado, tomate picado, requeijão e milho cozido, ou cenoura ralada, tomate picado, queijo branco e orégano.
Rendimento: 6 trouxinhas. Tempo de preparo: 00:10

Frozen de Morango (Escudo de Morango)

Ingredientes:

1 xícara (chá) de morangos
meia xícara (chá) de suco de laranja (ou tangerina)
1 pote de Iogurte NESTLÉ Natural Integral

Modo de preparo

Coloque os morangos em um saco plástico próprio para alimentos e leve ao freezer até que esteja congelado (cerca de 2 horas). Coloque-os em um liquidificador e bata com o suco de laranja e iogurte. Sirva a seguir.

Dica: Para que fique uma preparação bem cremosa, não bata em excesso.
Rendimento: 2 porções. Tempo de preparo: 02:05

 

Cupcake de Banana com Aveia (Cupcake da Velocidade)

Ingredientes

1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
meia xícara (chá) de leite integral
meia xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
meia xícara (chá) de aveia flocos finos
meia colher (sopa) de fermento em pó
1 banana-nanica grande picada

Modo de preparo

Em um recipiente misture o ovo, o óleo e leite. Adicione a farinha de trigo, o açúcar mascavo, a aveia e o fermento em pó e mexa até formar uma massa homogênea. Misture delicadamente a banana e despeje em forminhas de papel (número 0) dentro de forminhas para empada e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Rendimento: 6 unidades. Tempo de preparo: 00:35

(Da Redação)