Recitrônico chega à 13ª edição

Pontos de recolhimentos estão na Casa da Amizade e no Clube Luzitano.

O Recitrônico – campanha desenvolvida pelos oito clubes do Rotary de Piracicaba para coleta de equipamentos eletrônicos, pilhas e lacres de latas de alumínio – chega à 13ª edição com duas novidades. A primeira delas é que, além da Casa da Amizade, ponto de recolhimento dos equipamentos doados, a campanha passa a contar com outros dois locais para entrega. O Clube Luzitano, na rua Luiz de Camões, 2116, na Vila Monteiro e a Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), na rua Dona Santina, 300, na Vila Rezende, passam a receber as doações. Segundo o rotariano Jaime Curcio, a proposta é facilitar o acesso e deslocamento da população que quer fazer a doação, mas mora em outras regiões da cidade.

Na Casa da Amizade, o cronograma é o mesmo. O evento será realizado das 9h às 15h, e acontece paralelamente às atividades do Mega Bazar Solidário que, nesta edição vai oferecer móveis e utensílios domésticos. “Até então vendíamos só roupas e calçados, mas recebemos doações de utensílios e móveis, por isso, vamos fazer um mega bazar”, explicou a presidente da Afrop
(Associação das Famílias Rotarianas de Piracicaba, Carla Verdicchio Chiarini Curcio, presidente da entidade.

De acordo com Curcio, os aparelhos que estiverem em funcionamento ou que possam ser consertados serão destinados ao Bazar do Rotary Club, onde serão colocados à venda com valores simbólicos e a renda será revertida ao Rotary Clube Internacional e à Casa da Amizade.

Segundo o rotariano, podem ser doados computadores, aparelhos eletrônicos, celulares, telefones; impressoras, periféricos; eletrodomésticos e pilhas.

Os equipamentos quebrados e sem condições de conserto serão entregues às empresas de sucatas especial para destino correto. Os aparelhos antigos serão destinados para exposição e curadoria do Museu TIC de Piracicaba. Toda a verba arrecadada com o material é destinada à Casa da Amizade para viabilização dos projetos dos clubes.

Podem ser descartados computadores, aparelhos eletrônicos, celulares, telefones, impressoras, periféricos, eletrodomésticos e pilhas. Não são aceitas lâmpadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99781-7897.

(Beto Silva)