Reclamações de vazamento de água e falta de placa de pare no Jardim camargo

Os moradores da rua Professor Mello Ayres, no bairro Jardim Camargo, reclamam da falta de placa de pare, pedem a construção de canaleta para escoar águas da chuva, de um cano estourado que vasa água constantemente e de problemas com um pé de manga.

A dona de casa Gilda Rodrigues Simão, diz que a falta de uma placa de pare deixa a região perigosa. “Preciso urgentemente de uma placa, já que os motoristas não respeitam o que está pintado no chão. Tenho medo de um carro entrar e destruir a minha garagem”, disse.

Outro problema é o alagamento da rua em dias de chuva, já que a água não tem para onde escoar. Segundo Gilda, a Prefeitura foi acionada em novembro, porém nada foi feito. “Se passaram três meses e ontem recebi uma carta, dizendo que eles viriam analisar a situação, só não falaram quando”, reclama.

Um cano estourado no último dia 20, na frente da casa de Gilda é outro problema, pois há desperdício de água tratada. “Já avisei o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) várias vezes solicitando o reparo. Eles dizem que vão verificar o problema, mas ninguém apareceu”.

Recentemente, os moradores da rua tem problemas com um pé de manga. “Quando as frutas estão maduras, tem gente que sobe em cima do meu portão e do telhado para pegá-las. Até briga elas já causaram”, disse a vendedora Mariana Malevich.

Em nota, o CCS (Centro de Comunicação Social) disse que o pedido de canaleta está sendo analisado pela Secretaria de Obras. Sobre o vazamento de água, uma equipe do Semae foi enviada ao local no final da tarde da última segunda-feira (4). A Semutran disse em nota, que a placa pare foi colocada no local no último sábado (2).

Sobre o pé de manga, o CCS disse pode ser solicitada a poda da árvore pelo telefone 156. “Ela também pode contratar um prestador de serviço credenciado para fazer essa poda”, acrescentou. Se for corte, ela deve entrar em contato com a Setor de Arborização da Prefeitura, pelos telefones 3403-1247 ou 1194.

 

Mauro Adamoli