‘Recordações’ é a mostra no Centro Cultural Martha Watts

Os artistas são alunos da professora de pintura Ivânia Tanaka e expõem de três a quatro obras. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Martha Watts está com uma exposição artística de 29 quadros de pintura a óleo, cujo o tema é ‘Recordações’.

A mostra pode ser vista na sala Monet até dia 13 de dezembro nos horários de funcionamento do Centro Cultural, de segunda-feira a sexta- -feira das 9h até as 17h.

Os artistas em questão são alunos da professora de pintura Ivânia Tanaka e o tema escolhido veio de uma discussão em grupo, pois todo ano é um tema diferente. “Já fizemos diversos temas alguns mais palpáveis como cultura negra e outros mais abstratos como caminhos”, conta a professora. Ao todo são oito artistas que tiveram suas obras exposta, os alunos Alda Cecília Wagner F. Datti, Clarice Dolores Martins, Fernando Andrade, Irene Antonieta Barone Fraga, Luzia Calil, Luzia Cones, Marlene Leonessa da Silva e a professora Ivânia.

As obras feitas pelos artistas resultaram em uma média de três a quatro quadros por aluno e o trabalho durou por volta de um ano para ser concluído. “Para os artistas, a exposição de seus trabalhos é algo muito positivo e é sempre emocionante aparecer aqui no Martha Watts”, fala Ivânia que também elogiou o evento de abertura da exposição.

Segundo a professora, todos os quadros têm um tema mais nostálgico, com lembranças positivas. Por se tratar de alunos mais velhos, entre 35 à 80 anos de idade, as obras lembram uma época mais simples como varais de roupas ao ar livre ou retratos de pessoas ou animais queridos para os artistas. “Para fazermos os quadros os alunos trouxeram no estúdio fotos ou objetos que inspirassem o seu imaginário para criação das obras”, explica Ivânia.

O Centro Cultural Martha Watts é um espaço de cultura, memória e história, localizado no centro de Piracicaba. O local dispõe de visitas monitoradas ao acervo e toda programação tem entrada gratuita. O prédio começou a ser restaurado em 2001 e se tornou Centro Cultural em 2003.

SERVIÇO

Exposição de pinturas ‘Recordações’ rua Boa Morte, 1257, de segunda-feira a sexta- -feira das 9h até as 17h. Finalização dia 13 de dezembro. Informações: (19) 3124-1889