Rede de supermercados VIVA é lançada na cidade

Renan e Vanessa Defavari, Julia e Douglas Defavari apresentaram a marca nesta semana (Foto: Divulgação)

Uma nova rede de supermercados, com foco na experiência e na qualidade de vida de seus clientes e de seus colaboradores, surge pela iniciativa de dois jovens empresários: Douglas e Renan Defavari. De uma tradicional família rio-pedrense, atuante no ramo de supermercados há quase 50 anos, os dois primos decidiram alçar voo solo e criar o VIVA, que já nasce com três lojas em funcionamento – duas em Piracicaba (nos bairros Jardim Monumento e Vila Sônia) e uma em Capivari. “Nosso plano de expansão prevê a abertura de 25 lojas nos próximos cinco anos”, diz Renan.

Com mais de uma década de atuação na linha de frente da administração dos Supermercados Defavari, Douglas e Renan optaram por criar uma marca em que pudessem imprimir sua identidade e sua visão arrojada de gestão. “Nossa proposta é colocar todo o nosso foco em pessoas, sejam clientes ou colaboradores”, enfatiza Douglas. “Nosso propósito de vida é sermos desenvolvedores de pessoas. Queremos contribuir com o desenvolvimento daqueles que estão conosco, capacitar essas pessoas para que evoluam pessoal e profissionalmente”, diz Renan.

Para Douglas, o maior desafio deste novo projeto é transferir esse conceito para a base dos colaboradores. “Queremos impregnar a organização com essa cultura da busca permanente pela evolução. Daremos todas as condições para isso e caberá a cada um escolher o que fazer com essa oportunidade”, salienta Douglas.

Os dois empresários fazem questão de destacar que a marca Supermercados VIVA está criada, mas que as mudanças serão notadas de forma gradativa. “Isso porque queremos adequar cada loja às demandas e preferências dos clientes. O conceito do VIVA é oferecer um atendimento personalizado, total interação com a comunidade e preços sempre competitivos. Estamos focados na modernização e na experiência que queremos proporcionar aos clientes”, afirma Renan.

Com aproximadamente 150 funcionários, o VIVA tem como proposta atuar no mercado regional e vai implantar mais duas lojas ainda este ano. “O VIVA já nasceu maior do que prevíamos. Queremos evoluir com o consumidor, que muda seu comportamento constantemente e precisa de respostas rápidas do varejo para suas necessidades e desejos”, enfatizam os empresários.

A MARCA

Com conceito moderno e arrojado, a marca do Supermercados VIVA foi desenvolvida pela Galpão162 (www.galpao162.com.br), agência de inteligência de branding localizada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. “O convite para participar da concorrência partiu da publicitária Ana Sforsin, gerente de marketing da nova rede”, conta Omar Hamam Júnior, diretor de novos negócios da agência, que esteve à frente das negociações e de todo o planejamento.