Registros de MEI crescem 8% em Piracicaba

Em tempos de crise, cresce opção pelo próprio négocio (Amanda Vieira/JP)

Até o dia 11 de maio desde ano o Sebrae-SP já registrou cerca de 8% a mais de registros de MEIs (Microempreendedor Individual) em Piracicaba, em comparação ao mesmo período do ano passado. O serviço serve como a porta de entrada do empreendedorismo no Brasil e completa 10 anos de criação em 2019. Segundo os dados do serviço, de 2015 para 2019 foram registrados mais de 7 mil MEIs ativos na cidade.

Para comemorar o aumento de adesões e os 10 anos de existência, o Sebrae-SP promove, de segunda (20) a sexta-feira (24) em todo o Estado a Semana do Mei, voltada para microempreendedores individuais ou pessoas que queiram se formalizar. O evento trará gratuitamente diversas atividades presenciais no escritório do Sebrae-SP em Piracicaba, bem como atividades online que podem ser acompanhadas de qualquer lugar com acesso à internet. Haverá ainda o jogo online “Vivências Empresariais”, no qual os empreendedores poderão participar disputando com empreendedores de outras cidades.

Durante a semana do MEI, todas as atividades do Escritório Regional de Piracicaba estarão voltadas para tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade. Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis.

A programação inclui palestras rápidas com orientações práticas e efetivas para gestão do negócio; apresentação e estudo de casos práticos simulando os desafios do empreendedor e permitindo debates e soluções; encontros de negócios; oficinas on-line que os espectadores poderão assistir de casa e interagir com o facilitador, realizando exercícios e esclarecendo suas dúvidas; e orientações sobre como obter crédito e aplicá-lo corretamente. O destaque da programação são as palestras online com convidados do mercado, que serão transmitidas pelas redes sociais do Sebrae-SP.

Para consultar toda a programação e saber como participar das atividades online, acesse semanadomei.sebraesp.com.br ou ligue 0800 570 0800. Durante a Semana do MEI, o Sebrae-SP estará de portas abertas na Avenida Rui Barbosa, 132, na Vila Rezende, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A Central de Atendimento estará 24 horas em funcionamento.

Da Redação