Reinaugurado, Cáritas retoma atividades gratuitas à população

O Centro Social Cáritas, no bairro Pauliceia, reinaugurou o espaço, no final de semana, e retomou as atividades gratuitas à comunidade. Sábado foi realizada a solenidade de reinauguração e, anteontem, o projeto cultural Cine Kombinha. Esse imóvel abrigava uma creche, que foi desativada há um ano e oito meses. Depois que a prefeitura tentou desapropriar os imóveis e recuou na decisão, a nova diretoria reocupou os prédios para oferecer atividades esportivas, culturais e educacionais à população. A entidade fica na rua Santa Helena, 358, Pauliceia
 
Integrante do conselho fiscal, Andréia Regina Stabelin Francetto informou que a reinauguração contou com bênção do padre João Bortoloci Filho, pároco da Imaculada Coração de Maria; posse da nova presidente Josiane Campos; apresentações do Teatro Cia Pimenta; exposição e venda de produtos da Feira de Artes Campestre; apresentação de capoeira; recreação; corte de cabelo gratuito; apresentação de hip hop e zumba; bazar solidário de roupas e sapatos e início dos trabalhos da Pastoral da Criança, cujo lema é Para que todos tenham Vida. Houve distribuição de pipoca, balas, pirulito, refrigerante e bexigas.
 
Segundo Andréia, a partir de agora serão realizados cursos profissionalizantes de corte de cabelo; além de aulas de zumba e de dança; ação mensal de corte de cabelo gratuito para a comunidade; biblioteca com brinquedos pedagógicos; seminários; projeto de feira de artes e loja colaborativa com os artesãos. A Pastoral realizará atividades com crianças e gestantes. Outros projetos ainda estão em estudos. 
 
A prefeitura havia desapropriado os imóveis do Cáritas, mas havia recuado depois de discussão com a nova diretoria para doação do prédio da Unidade Básica de Saúde a preço simbólico.. Mas em assembleia, a diretoria e a comunidade rejeitaram a proposta da prefeitura. A administração pretende levar o caso à Justiça.