Remodelação viária de R$1 mi tem início no Unileste

empresa Empresa responsável é a Projecon Projetos e Construção Civil. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Semuttran (Secretaria Municipal de Obras) de Piracicaba iniciou a remodelação viária na rua Antônio Medina, em frente à Caterpillar, região do bairro Unileste. O local receberá melhorias no sistema viário, passeio com acessibilidade e realocação do abrigo de ônibus. A prefeitura informou que o projeto foi discutido com a empresa para aumentar a segurança dos mais de 3,4 mil funcionários. A obra integra um pacote que contempla 20 pontos de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas, com investimento de R$ 1 milhão, com serviços de construção de rotatórias, ajustes e melhorias no passeio, acessibilidade, interligação de vias, drenagem e instalação de semáforos. A empresa responsável é a Projecon Projetos e Construção Civil.

As obras serão realizadas em diversas regiões da cidade, como Sol Nascente, Piracicamirim, Vila Independência, Água Branca, Algodoal, Cecap e no distrito industrial Unileste, entre outros. “Além das alterações de geometria, que proporcionam maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

O pacote contempla ainda a implantação de faixas elevadas para acessibilidade, em locais próximos a escolas e parques, como em frente à Escola Coopep, Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, Escola Municipal Pedro Baron, Escola Municipal Professor Ermelinda Adorno, Escola Municipal Professora Vilma Leone Dal Pogeto, rua Sud Menucci (ao lado da Estação Paulista), Escola Municipal Professora Olivia de Almeida Carvalho Feres Pombeva, rua Doutor Jorge Augusto da Silveira, ao lado da área de lazer do Piracicamirim, e rua Baronesa Dona Rita e avenida Brasília, em frente à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Piracicaba.

(Da Redação)