Repartições públicas municipais abrem na véspera de feriado

serviços Agências bancárias seguem o funcionamento da maioria dos serviços públicos municipais. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Na terça-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra, por isso apenas os serviços essenciais estarão disponíveis à população, alguns deles por meio de plantão 24 horas. Porém, na segunda-feira (19), o trabalho segue normalmente nas repartições públicas municipais em Piracicaba, Centro Cívico, Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Poupatempo Municipal e Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). A Câmara de Vereadores e o Poupatempo Estadual não funcionarão nesta data e retomam as atividades na próxima quarta-feira (21).

As agências bancárias também seguirão o funcionamento da maioria dos serviços públicos: fechando apenas no feriado 20. Na terça-feira, alguns serviços atenderão em regime de plantão, entre eles a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), pelo telefone 0800-0101010 e a Defesa Civil (199). O transporte público funciona com os horários de domingos e feriados, exceto a linha 507- Hyundai, que opera com horário de dia útil.

Nesse feriado, a limpeza pública, que inclui a varrição e coleta, vai funcionar normalmente. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e da família reabrem na quarta-feira, enquanto os prontos-socorros e o COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam em plantões 24 horas.

COMÉRCIO — Na terça-feira, o comércio funciona das 9h às 16h. Os supermercados, postos de combustíveis e farmácias abrirão a critério dos proprietários. As lojas do Shopping Piracicaba abrirão das 12h às 20h enquanto a praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h. Equipamentos de cultura e lazer como o Casarão de Turismo, o Elevador Panorâmico e Ponto de atentimento ao turista, localizados no Parque do Mirante, funcionarão durante o feriado, mas estarão fechados na segunda-feira (19).

( Beto Silva)