República de estudantes faz arrecadação para instituições

Feijoada beneficente foi realizada neste ano

Pelo terceiro ano consecutivo, a república K-labouço realiza evento beneficente para arrecadar fundos a uma instituição. Neste ano, a ação foi a venda de porções de feijoada, que serviu
como forma de confraternização entre os atuais e ex-moradores da república.

Segundo o estudante Miguel Outeiro, antes da feijoada houve um jogo de futebol, no qual, os ex-moradores ganharam de 4×1. “Apesar de ser um amistoso, foi um jogo bem disputado, claro que com muito respeito. Mesmo eles estando fora de forma, acabaram levando a vitória”, comenta Silva.

Foram arrecadados cerca de 100 quilos de mantimentos composto por arroz, feijão, macarrão, leite, entre outros. Toda a doação foi destinada para a instituição Casa do Bom Menino, em 30 de abril. “O intuito principal da realização deste evento é fazer o bem sem olhar a quem. Também queremos mostrar a cidade de Piracicaba um pouco do lado positivo da vida em república”, comenta o universitário Ian Fischer.

De acordo com os integrantes, nos anos anteriores foram arrecadados donativos para a instituição Lar dos Velhinhos Piracicaba. Em Maio de 2018, foram arrecadados mais de 300 quilos de recursos nutritivos. Já em 2017 foram arrecadados a mesma quantidade de recursos financeiros convertidos em produtos de limpeza e fraldas geriátricas.

(Letícia Azevedo)