Requinte e diversidade na Sal e Grill Churrascaria

boa comida Sobremesa: mil folhas com framboesa. Fotos: Amanda Vieira/JP)

 

A churrascaria Sal e Grill, referência em churrasco, inaugurada em Piracicaba há 11 anos, tem 29 tipos de cortes nobres, com procedência argentina criteriosamente selecionada pelos melhores frigoríficos, fatores determinantes da qualidade premium da Sal e Grill. Dentre os cortes diferenciados, estão os aclamados Shoulder Steak, Bife de Chorizo, Costela Premium, Carré de Cordeiro e a famosa picanha.

Com uma cozinha de alto padrão, a churrascaria tem orgulho de ser referência regional em termos de gastronomia. Além das inúmeras opções de carnes presentes no cardápio, a churrascaria oferece um buffet de comida japonesa completo em seu cardápio. Pratos como o sushi, sashimi, hot roll, e niguiri podem ser apreciados no restaurante.

Além das melhores carnes e dos melhores cortes, a churrascaria Sal e Grill completa sua mesa com o que há de mais saboroso e saudável na culinária brasileira. Com uma vasta mesa de saladas, antepastos, queijos e frios, a Casa também coloca à disposição do cliente, réchauds de peixes e frutos do mar.

Entre as delícias mais requisitadas, o bacalhau de forno e o camarão na moranga trazem as típicas preferências nacionais pelo sabor forte do bacalhau contrastado com a sutileza do camarão, sempre bem aproveitados em receitas criativas.

A churrascaria, dona de uma das maiores e mais completas adegas do interior paulista, oferece também inúmeras opções de vinho, que ‘casam’ muito bem com carne. Na Sal e Grill é possível encontrar vinhos de diversas partes do mundo. São mais de 70 rótulos, produzidos em 14 países, e com diferentes uvas como matéria prima. A casa também tem sommelier – profissional qualificado e treinado para auxiliar na escolha do vinho, acentuando o sabor de cada corte.

Além disso, a churrascaria também disponibiliza pratos para ocasiões especiais e datas comemorativas. O camarão grelhado com queijo parmesão é uma das opções que estarão disponíveis no cardápio da casa durante o réveillon 2018. De acordo com Denys Silva, gerente da do restaurante, nessa receita o camarão vai grelhado temperado com ervas finas e vinho branco. “Depois o camarão é marinado e grelhado com queijo parmesão”, explicou.

A lagosta gratinada, também é um prato idealizado especialmente para a virada do ano. “O prato é composto pela lagosta, vinho branco, molho bechamel, cogumelo e queijo Prima Donna. Após retirar a lagosta do casco, ela é cortada em cubos médios, temperada com sal, pimenta e alho. Depois de puxada na manteiga e deglaceada no vinho branco é acrescentado o bechamel com prima donna e gratinada no forno”, detalhou Silva.

Já o ‘Dragon Shimeji’ é uma opção já fixada no cardápio da casa. “O dragon shimeji é um prato especial que leva salmão flambado, recheio de camarão, shimeji, creem cheese e cebola”, contou o gerente.

O prato intitulado ‘Filhote mais caminhos’ é uma homenagem à cidade e ao programa Mais Caminhos. Preparado com o peixe filhote, temperado de sal, pimenta preta, azeite de ervas frescas (manjericão verde e roxo, cebolinha, folha de erva doce, salsinha) tomilho e louro. Além disso, o prato acompanha berinjela, alho poró, cenoura, abobrinha italiana, cebola roxa e pimentão. “Colocamos o peixe sobre os legumes e depois decoramos com o tomate confeitado, azeitonas pretas, limão siciliano e azeite de ervas”, salientou Silva.

Já a sobremesa mil folhas de framboesa apesar de ser um doce natalino foi incrementado ao cardápio fixo da churrascaria. A massa folhada leva creme de confeiteiro, framboesa in natura e couli de framboesa. “Sal e Grill, é uma experiência gastronômica intensamente envolvente”, promete o gerente da churrascaria.

SERVIÇO — Sal e Grill Churrascaria (Rua Campos Salles, 230, Centro). Informações: (19) 3422-6073.

(Raquel Soares)