Reunião começa a ‘desenhar’ XV na A2

futebol Remanescentes da Copa Paulista não têm garantia de continuidade no XV. ( Foto: Divulgação)

Restando dois meses para o início do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba corre contra o tempo para montar o elenco que irá buscar, em 2019, o acesso para a elite do futebol estadual.  Hoje o departamento de futebol e a comissão técnica, encabeçada pelo treinador Tarcísio Pugliese, se reúnem para definir a data de reapresentação do plantel, que a princípio deve ocorrer na próxima segunda-feira (26).

Remanescentes da última Copa Paulista, o goleiro Luiz Fernando, o volante Fraga e o meia André Cunha possuem contratos mais longos e devem permanecer no clube no primeiro semestre de 2019. O volante João Santos e o meia Rafael Mineiro, que se lesionaram e tiveram de passar por processos cirúrgicos, continuam em tratamento no departamento médico e devem desfalcar o Alvinegro no primeiro semestre.

Além deles, a reapresentação ainda contará com o goleiro Rander, o zagueiro Doni e os atacantes Agnaldo, Danilo Melega, Erik Mendes e Lucas Formiga, que precisam definir a situação contratual. A renovação do goleiro Leonardo está apalavrada, porém, ele ainda não assinou o contrato. O time piracicabano ainda possui quatro jogadores profissionais emprestados e com futuro indefinido. São eles: o goleiro Mateus Pasinato (Vila Nova-GO), o lateral-esquerdo Rubens Carvalho (Red Bull), e os atacantes Bruninho (Sampaio Corrêa-MA) e Bruno Moraes (Francana).

APRESENTAÇÃO

Nesta quarta-feira (21), às 15h30, na Sala de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim realizará a apresentação do gestor de futebol, Beto Souza, e do técnico Tarcísio Pugliese. Juntamente com o novo treinador, chegam o auxiliar técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionísio. O Campeonato Paulista da Série A2 tem início previsto para o dia 20 de janeiro de 2019. A tabela e o regulamento da competição devem ser divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol.