Rio Piracicaba não oferece risco de transbordamento

Nível do rio permanece baixo mesmo após as chuvas. (foto: Amanda Vieira/JP)

Apesar das chuvas dos últimos dias, o nível do rio Piracicaba está baixo e não oferece isco de transbordamento. Em junho, o rio encerrou o outono com o nível 35% abaixo da média para mês segundo dados do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) à época.

Com a chuva que atingiu a região, o nível do Piracicaba chegou a 1,91 metro na manhã de ontem. Apesar disso, a profundidade do manancial continua abaixo da média para o mês. Segundo a Defesa Civil, a tendência é que agora o nível baixe.

Segundo os dados da Rede Telemétrica do Saisp (Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo) o maior nível do manancial foi atingido às 8h de quinta-feira. Já às 11h10, a medida era de 1,8 metro.

Com isso, o rio permanece em 2,4% abaixo da média histórica de julho, que é de 1,93 metro, conforme boletim da Sala de Situação PCJ.

A Defesa Civil do município, que monitora o rio de Piracicaba, descarta risco de transbordamento.

CHUVAS

Para este fim de semana não há previsão de chuva em Piracicaba e região. De acordo com o Climatempo, ontem, as temperaturas ficaram com mínima de 7°C e máxima de 18°C, com dia de sol e com nevoeiro ao amanhecer.

Hoje, as temperaturas devem cair ainda mais. A previsão é de geada pela manhã e os termômetros devem registrar mínima de 5°C e máxima de 19°C.

Da Redação