Riscos de choques são alvo de ação da CPFL Paulista

Campanha da CPFL continua até sábado (12) em Piracicaba (Crédito: Mauro Adamoli/JP)

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) realiza nesta semana a segunda edição da blitz Campanha “Chega de Choque”, cujo objetivo é orientar sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica no dia a dia, seja em uma obra, em um reparo ou até mesmo nas atividades cotidianas.

“Queremos sensibilizar a população para que ela mesma seja responsável pela sua vida e dos outros, já que a grande maioria dos acidentes pode ser evitada com simples medidas de segurança”, comenta Marcus Marcelus Bueno, consultor de negócios da CPFL.

A campanha começou na última quinta-feira (10) e seguirá até este sábado (12).Funcionários da Agência future, de São Paulo, fazem um trabalho de divulgação com as pessoas sobre os riscos da rede elétrica, que vão desde conselhos a um quiz interativo, com distribuição de prêmios. “A campanha é feita para todos e dividida em três tópicos: lazer, lojas de materiais e pinturas e obras, que foi o que decidimos dar um pouco de mais de importância em razão, já que o índice de acidentes em construções é alto”, comenta Bruno Nunes, supervisor de ação, ressaltando que acidentes domésticos, como não mexer no celular enquanto o mesmo estiver carregando é válido não apenas para operários, mas para crianças, jovens e adultos.

A ação começou no mês de novembro nas 623 cidades de concessão da CPFL, como Campinas, Sorocaba, Americana, entre outras. “Fiquei bastante surpreso com o alcance conquistado, já que muitas pessoas já sofreram ou já ouviram falar de histórias envolvendo choques elétricos. Nós falamos dos riscos para as crianças e recebemos bastante elogios das mães, que dão os mesmos conselhos, porém com um adulto de fora, a criança acaba escutando”, disse Nunes sobre o trabalho de divulgação, que incluem prêmios como camisas, bonés, canetas e baralhos personalizados. “É um jogo interativo e cada vencedor ganha uma raspadinha que sempre vem com um prêmio”, detalha.

A campanha continua nesta sexta-feira (11), quando a blitz passará pela Nossa Casa Piracicaba materiais para construção, das 8 às 9h; Shalom casa de materiais, das 9h30 às 10h30, ambas no Vila Sônia; Correr Construvip materiais, na Nossa Sra. De Fátima, das 11h30 às 12h30; e na Praça Matriz, no Centro, das 14 às 16h. No sábado (12), a ação será feita em duas obras, uma no Jardim São francisco, das 8 às 9h e a outra no Liberty Vila dos Frades, das 9h30 às 10h30; além da loja Carvalho materiais para construção, no Vila Prudente, das 11h30 ás 12h30; e na Telhanorte Piracicaba, no Morumbi, das 14h30 às 16h.

Foram registrados nove acidentes envolvendo a região de Piracicaba nos últimos dois anos, sendo com mortes. A principal causa foi o descuido na hora de realizar reformas próximo à rede elétrica, seguido por execução de trabalhos próximo a fiação elétrica e ocorrência com pipas.

(Mauro Adamoli)