Roberto Morais tenta sexta reeleição a deputado estadual

deputado Parlamentar quer criar a Região Metropolitana.( Foto: Claudinho Coradini)

Deputado estadual no quinto mandato, Roberto Morais (PPS), busca a sexta reeleição no pleito eleitoral deste ano. Aos 59 anos de idade, o charqueadense lembra que há 12 anos Piracicaba era o quintal de Campinas e aponta uma mudança substancial no crescimento da cidade, chamando para si as conquistas para o município, que hoje é sede de região. Entre os pontos positivos destacados pelo parlamentar está a vinda da Fatec (Faculdade Tecnologia), Etec (Escola Técnica Estadual) e unidade do Poupatempo, além do comando da Polícia Civil e a sede da Federal.

Para um eventual próximo mandato na Assembleia Legislativa, Morais pretende aprovar o projeto que cria a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). cuja proposta tramita na Casa há dois anos e não foi à votação em 2018 por causa das eleições. “Conversei com o Alckmin (ex-governador) e resolvemos deixar para votar após as eleições”, afirmou acrescentando que também discutiu o assunto com atual Márcio França (PSB). A expectativa do deputado é aprovar a criação da região metropolitana no próximo ano. Para ele, entre as vantagens do projeto estão benefícios para o transporte e telecomunicações. Para o primeiro setor o candidato à reeleição cita o fim do transporte interurbano e a instalação do sistema metropolitano, segundo ele, com tarifa mais baixas aos usuários. O deputado também cita a destinação de recursos por meio do fundo de desenvolvimento para as regiões metropolitanas.

Para o deputado, o fato de ter projetos aprovados e, com isso, um trabalho a mostrar aos eleitores, a disputa pela reeleição se torna mais ágil. Segundo ele, isso se deve ao trabalho político feito de “domingo a domingo”, o que lhe garantiu – na região – 98% dos 133.800 votos conquistados nas últimas eleições.

PEDÁGIOS — O deputado se diz totalmente contrário à instalação de praças de pedágios nas estradas da região, como vem sendo discutido desde o anúncio da renovação do segundo lote de concessão pelo Governo do Estado. Morais disse que defendeu sua posição durante o encontro com o governador Márcio França, no último domingo (2) e garantiu que não há projeto de cobrança nas rodovias da região. “ O que há é um estudo de ampliação da área concedida, eu deixei claro ao governador que qualquer tentativa de instalação de pedágio eu serei totalmente contrário”, afirmou.

(Beto Silva)

O jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domicílio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.