Rocco Caputo ministra palestra gratuita no CCMW

palestra Rocco Caputo é pintor e artista plástico.( Foto: Claudinho Coradini /JP)

O Centro Cultural Martha Watts (CCMW) promove hoje e amanhã, das 19h30 às 22h, palestra gratuita com o pintor e artista plástico piracicabano, Rocco Caputo. Ele fala, na ocasião, sobre os artistas do período entre Giotto di Bondone, mais conhecido por Giotto, Rafael Sanzio, frequentemente referido apenas como Rafael e de Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, um dos mais notados pintores italianos, atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610.

A palestra baseia-se na visão de Caputo, sobre os períodos históricos mais importantes da história do mundo. “Não sou historiador e nem crítico de arte, mas espero que com a palestra as pessoas se interessem pela história da arte e quem sabe possam praticá-la com professores da área”, explicou o pintor. “A arte nunca morre ela faz parte da nossa história, e, apesar da evolução tecnológica, as influências dos artistas daquela época ainda são notáveis entre pintores e amantes da pintura”, acrescentou Rocco.

ARTISTA — Rocco nasceu em Piracicaba em agosto de 1962, e é filho do artista do ferro forjado Antonio Caputo. Aprendeu suas primeiras lições de pintura com o professor e pintor Hugo José Benedetti (1913-1977). O artista possui ascendência italiana, e por isso buscou aprofundar seus estudos como artista na Europa. Na Itália, ele se formou em pintura pela Accademia di Belle Arti da cidade de Foggia. Como professor, Rocco Caputo ensina o fazer dos velhos mestres, sua técnica e seus conhecimentos. Além de ensinar em seu próprio ateliê, Rocco também ministra aulas e workshops de pintura em outros ateliês.

SERVIÇO: Palestra com Rocco Caputo, hoje e amanhã, das 19h30 às 22h, no Centro Cultural Martha Watts (CCMW), à rua Boa Morte, 1257, Centro. Entrada Gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

(Raquel Soares)