Rodrigo Belloni é atração no Jazz no Largo

O guitarrista e cantor Rodrigo Belloni é atração hoje, a partir das 20h30, no projeto Jazz no Largo, que acontece semanalmente no bar Colombina, situado no largo dos Pescadores. Nesta noite, ele faz uma apresentação solo, mesclando blues e soul music e na qual os sons vocais interagem com a música proveniente da própria guitarra. O destaque do repertório é a música James King, feita em homenagem ao norte-americano James Brown. A entrada no evento custa R$ 8.
 
Rodrigo começou a carreira conduzindo o Feelin’ Bad Blues, projeto com o qual, entre 2006 e 2012, circulou em diversas unidades do Sesc. Se apresentou, também, nas principais casas de blues no interior de São Paulo, como Vila Dioniso, de Ribeirão Preto; Vila Dioniso, de São José do Rio Preto; Saint Patrick Pub, de São Carlos; Villa Blues, de Botucatu; Zeppelin Pub, de Jaboticabal; Jack Pub, de Bauru; Delta Blues, de Campinas; Kaza Music Bar, de Bebedouro, e Dubai, de Barretos. Ele participou do documentário Blues Everyday, que registrou as principais bandas de blues em cena no Brasil. Tem na bagagem profissional a abertura do show da Shirley King, filha do guitarrista estadunidense B.B. King, no Sesc Piracicaba.
 
 
Em 2013, iniciou trabalho autoral ao lado dos músicos Hélio Cunha e Felipe Fidelis. As composições dele relatam passagens da própria vida, com reverência a quem tem como influência, como Robert Cray, Albert King, Albert Collins e Jimmi Hendrix. Em 2016 lançou o primeiro disco da carreira, intitulado The Power Train.
 
 
SERVIÇO — Projeto Jazz no Largo, com Rodrigo Belloni. Hoje, às 20h30, no bar Colombina (largo dos Pescadores). Entrada: R$ 8. Informações: (19) 9.9671-2463.