Rua do Porto e zoo atraem turistas

Locais são procurados por suas áreas verdes e atrações,como parques, bares e espaço para esportes.

Com o final de ano, muitas pessoas entram em férias, tanto do trabalho, quanto da escola. No período entre o Natal e o Ano Novo, muitas empresas fecham ou entram em recesso, garantindo um descanso extra para seus trabalhadores e com as altas temperaturas do verão piracicabano, muitos querem curtir o dia em lugares públicos e tranquilos e muitas vezes o Zoológico Municipal e a Rua do Porto são os destinos preferidos, seja dos piracicabanos, quanto dos turistas.

O Zoológico tem sido o lugar favorito principalmente das famílias, que aproveitam o amplo espaço oferecido, além das atrações exclusivas. O soldador João Batista aproveitou a tarde ensolarada de quinta-feira para fazer um piquenique com a família e amigos no local. “É um momento de confraternização, para estreitarmos ainda mais os laços de amizade, sem contar a sensação de tranquilidade que temos. A auxiliar administrativa Eliane Viane, que também participou da atividade familiar, disse que além da sombra proporcionada pelas árvores, o contato com os animais é levado em conta principalmente pelas crianças. “Elas adoram, viram coruja, crocodilo, cobra, todo tipo de animal”, comenta. O passeio contou com a participação da dona de casa Célia Oliveira que trouxe seu filho Daniel Vitor, que moram em Marília, para conhecer o Zoo Municipal. “É um lugar bem calmo e muito bonito”, comentou o jovem.

A escrevente Gabriela Marcon aproveitou o recesso no trabalho para curtir o dia com o filho João Vitor, de apenas três anos. “O espaço é muito bom, bem arejado. O Vitor adorou esse contato com a natureza e está difícil convencê-lo a ir embora”, comentou Gabriela, enquanto brincava com o filho nos brinquedos do Zoo.

A Rua do Porto esteve menos movimentada na tarde de quinta-feira (27) em relação ao Zoo, porém muitos escolheram o local por ser um espaço mais tranquilo, como o casal Augusto Fernandes (atleta em salto em altura) e Barbara Castro (estudante), que passeavam de bicicleta e pararam as margens do Rio Piracicaba para aproveitarem a paisagem. “É o principal ponto turístico da cidade, além de ser calmo e tranquilo para um passeio e esvaziar a cabeça”, disse Augusto, que é de Piracicaba, porém mora na capital, cidade natal da namorada. “Esse rio não tem nem comparação com o Tietê, já que é bem mais limpo e bonito”, comentou Barbara.

A coordenadora pedagógica Elaine Vitti aproveitou as férias escolares para trazer o filho David, de seis anos, que aproveitou a água par nadar no Rio. “Esse espaço é gostoso, muito bom para você refletir. O único problema é o sol, que está muito forte”, explica Elaine.

Os bares da Rua do Porto também são bem procurados nesta época, como os amigos Fábio Vitti, Danilo Gerolamo e João Carlos Gimenez, que bebiam com o famoso rio ao fundo. “Além da paisagem, o calor propícia vir até aqui, sem contar os preços dos bares, que são muito bons”, comentou Fabio.

(Mauro Adamoli)