Rua Santa Catarina recebe faixa elevada

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) de Piracicaba concluiu nesta semana a instalação de uma faixa elevada na rua Santa Catarina em frente a Faculdade Anhanguera. Durante a obra a rotatória da avenida Professor Alberto Vollet Sachs ficou interditada para veículos.

De acordo com o gerente de projetos da pasta, Evandro Sotto, a interdição foi necessária para a execução das faixas elevadas para travessia dos pedestres, que fazem parte da licitação das pequenas remodelações. A interdição ocorreu na tarde de quarta-feira e a liberação ocorreu no dia seguinte. Segundo Sotto foi utilizado um acelerador na concretagem para diminuir o tempo de cura. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas esta faixa elevada dará mais segurança aos pedestres”, afirmou o gerente.

A estudante Marisa do Nascimento aprovou a instalação e contou que nos horários de pico é praticamente impossível atravessar para acessar a faculdade, sem o risco de atropelamento. “Poucos motoristas respeitam a faixa de pedestre, com esse relevo, creio que eles serão obrigados – ao menos – a reduzir a velocidade”, observou.

As obras nas vias são custeadas por meio de convênio com o Estado. No ano passado a cidade recebeu o repasse de R$ 1,4 milhão provenientes de multas aplicadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.