‘Rubedo’ em duas apresentações

Espetáculo de dança, assinado pelo coreógrafo Maurício de Oliveira, acontece hoje e amanhã no Sesi (Arthur Wolkovier)

A mais nova criação do coreógrafo Maurício de Oliveira, o espetáculo Rubedo acontece hoje (12), às 20h e amanhã (13), às 19h no Teatro do Sesi. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser reservado pelo site Meu Sesi. A peça retrata o trabalho sobre a conciliação do corpo com redescoberta do seu espaço interior, identificando a intensidade de tudo que o cerca.

O significado do nome da peca ‘Rubedo’ é a palavra em latim que significa avermelhado, foi também uma palavra usada para designar o quarto e último estado da alquimia: a iluminação.

A coreografia teve inspiração nos estudos do psicólogo James Hillman, que trabalha com conceito da palavra alquimia, uma arte utilizada na idade média que tinha o objetivo de achar a cura para todos os males, além da ideia da transmutação.

Neste espetáculo o conceito foca em pessoas, sentimentos, como o indivíduo se comunica com seu próprio o corpo. É um trabalho sobre a vida em transformação, sobre abandonar todos os padrões estabelecidos para descobrir um caminho próprio, de ser feliz por ser quem se é.

Esse composto de Rubedo é levado para a dança por um fio que vai além do dramatúrgico. Tem ligação com a própria linguagem da dança, procurando resgatá-la do campo de abstração, permitindo que corpos sejam movidos de dentro para fora, num rico mundo de formas fortalecendo a experiência imersiva do espetáculo, sendo assim um convite para uma jornada inusitada pelas profundezas do nosso ser.

SERVIÇO

Rubedo, dias 12 e 13 de outubro, às 20h e 19h, respectivamente. Ingressos reservados pelo site: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Larissa Anunciato
[email protected]