Salão Nobre da Esalq tem recital gratuito de piano

piano Mariana Florêncio está na lista de músicos. ( Fotos: Divulgação)

Hoje, às 12h30, no Salão Nobre do prédio central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz), integrantes da orquestra da universidade apresentam, gratuitamente, parte de seu repertório individual no piano. O evento integra a 28ª Semana Cultural da instituição de ensino, que começou ontem, com o espetáculo musical Era uma vez na Esalq, e vai até 21 de setembro, com o intuito de potencializar a cultura artística, descobrir novos talentos e difundir a arte por meio de atividades com a comunidade.

Nesta terça-feira, João Pedro Carlini Garcia, Mateus Santin Mendes, Mariana Trevisan Florêncio, Livia Marques Benez e Gabriel Silva Souza tocam, ao piano, repertório composto de composições como Prelúdio e Fuga em Dó Menor, de J.S Bach; uma seleção da obra Cenas de Infância, de R. Schumann; The Old Castle, integrante da obra Quadros de uma Exposição, de M. Mussorgsky; e Valsa da Dor, de H. Villa-lobos.

 

De acordo com a coordenadora artística da Semana Cultural da Esalq, a maestrina Cíntia Pinotti, o evento mostra à comunidade interna e externa da universidade o que é produzido de arte na instituição. “Em uma programação que envolve 120 coralistas e 20 instrumentistas, teremos a oportunidade de mostrar ao público o trabalho que executo como regente e diretora artística”, afirmou Cíntia.

O pianista Mateus Santin Mendes, estudante de biologia da Esalq, toca piano desde os oito anos de idade e participa da Semana Cultural da universidade desde 2016. “A Esalq tem uma influência bem forte com a Extensão Universitária. Desde o ano passado tem sido uma experiência muito boa poder trazer um pouco do repertório próprio ao piano para o ambiente da universidade. Para esse ano, as expectativas são ainda maiores por conta da maior diversidade de peças e quantidade de pianistas que estão envolvidos, se compararmos ao ano passado”,disse.

MAIS — Amanhã, às 20h, se apresentam o Coral Luiz de Queiroz e o Coral Luiz de Queiroz — Noite. Na sexta-feira, às 12h30, tem a Orquestra da Esalq.

SERVIÇO — 28ª Semana Cultural da Esalq. Apresentação: O Piano na Esalq. Hoje, às 12h30, no Salão Nobre da Esalq (Avenida Pádua Dias, 11, Agronomia). Entrada gratuita. Informações:(19) 3429-4597.

(Raquel Soares)